segunda-feira, 5 de maio de 2014

Jogos Vorazes - Informações

  Você já viu o filme ou leu o livro de Jogos Vorazes?

A sinopse é a seguinte:

 Após o fim da América do Norte,uma nação chamada Panem, passa a ser dividida em 12 distritos. Para controlar a população, a Capital organiza os Jogos Vorazes, onde todos os distritos devem obrigatoriamente oferecer dois tributos (ao todo, 24 jovens), uma menina e um menino com 12 à 18 anos, para lutarem numa arena até a morte uma vez por ano. O vencedor é o último a permanecer vivo. Mas a história se refere à Katniss, uma garota do Distrito 12, que se oferece como tributo para salvar sua irmã Primrose, de 12 anos, que havia sido sorteada para os Jogos. Agora Katniss terá que se manter viva até todos os outros tributos morrerem.
  A história se divide em três partes: "Jogos Vorazes", "Em Chamas" e "A Esperança". Mas o filme foi dividido em quatro: "Jogos Vorazes", "Jogos Vorazes: Em Chamas", "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" e "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2".

Principais Personagens:

  • Katniss Everdeen é a protagonista da história. Ela tem dezesseis anos e vive na área mais pobre do Distrito 12, conhecida como Costura, com sua mãe e sua irmã de doze anos, Primrose, apelidada de Prim. O seu pai morreu numa explosão nas minas e desde esse momento Katniss passou a sustentar e alimentar a família, visto que a sua mãe ficara com estresse pós-traumático. Ela é descrita como tendo cabelos escuros, a pele cor de oliva e os olhos cinzentos. Katniss e seu melhor amigo Gale caçam ilegalmente na floresta que circunda o Distrito 12 para sustentar suas famílias. Quando Prim é selecionada para os Jogos Vorazes, Katniss se voluntariou para ser o tributo feminino no lugar dela. Com isso, Katniss se aproxima de Peeta Mellark, o tributo masculino do Distrito 12, e Haymitch Abernathy, o mentor de ambos. Katniss começa a ter sentimentos indefinidos por Peeta e Gale.
  • Peeta Mellark é o tributo masculino do Distrito 12. Tem dezesseis anos, é filho de um padeiro e vive na parte média do seu distrito, descrito como um dos poucos a ter alguma condição naquele local. Tem cabelos loiros e olhos azuis, como sendo muito forte. Peeta salva a vida de Katniss várias vezes durante os Jogos e revela que se interessa por ela desde a primeira vez que a viu, mas não tinha coragem de lhe contar. Na verdade ele nutre sentimentos românticos por ela e se declara, mas Katniss acha apenas que seu 'amor declarado' não passa de uma boa performance para ganhar patrocinadores nos jogos. É altamente persuasivo e bom com as palavras, como também um grande pintor.
  • Haymitch Abernathy é o mentor de Peeta Mellark e Katniss Everdeen, e o tributo vencedor da 50ª edição dos Jogos Vorazes. Por ser o único tributo vencedor do Distrito 12 ainda vivo, ele é obrigado a ser o único mentor dos garotos desse distrito. Assombrado por pesadelos, dorme com uma faca e está sempre bêbado. No começo, Haymitch não se preocupa em proteger Peeta e Katniss da desgraça que os espera nos Jogos, por estar acostumado a lidar com tributos fracos que sempre acabam morrendo, mas depois que ambos provam sua força ele passa a orientá-los do melhor modo que consegue.
    • Gale Hawthorne é o melhor amigo de Katniss. Ele tem dezoito anos. Ambos se encontraram na floresta, alguns anos antes do início dos acontecimentos do livro, ocasião em que se tornaram melhores amigos e parceiros de caça. A aparência de Gale é semelhante a de Katniss, algo comum nas pessoas que vivem em sua área. Gale tornou-se chefe da família Hawthorne depois que o pai morreu na mesma explosão que matou o pai de Katniss.
  • Effie Trinket é a companheira dos tributos do Distrito 12(Peeta e Katniss) vindo diretamente da Capital.Effie usa roupas e penteados de cabelo muito extravagantes,como no dia da colheita que ela usa um traje formal roxo cabelos pintados de branco e uma enorme flor roxa nos cabelos.Com oque Effie mais se importa são:Roupa,educação,etiqueta e respeito(ainda mais com ela).Também passa muita maquiagem,mais pelo seu modo todo certinho de ser, todos adoram ela!